segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aracaju vai receber especialista em educação para o trânsito. O que a sociedade vai ganhar com isto?

Nota de C&T:
Comentários sobre a matéria: “Aracaju vai receber especialista em educação para o trânsito”
Parabéns a Prefeitura Municipal de Aracaju e seu Secretário Samarone, Quando o povo (motorista sergipano fará parte desse processo? Não adianta eventos para autoridades se o principal responsável pelos resultados do trânsito não estiver inserido. Precisamos de campanhas educativas permanentes e eficazes, assim como punições severas para infratores.
O mínimo que podemos esperar das pessoas envolvidas com o trânsito é um trânsito melhor para Aracaju. Mas, e o povo aonde entra nesse contexto? Espero que este não seja mais um comitê gerador de eventos entre quatro paredes que chegue às ruas. Ação de sucesso requer atitude e menos discursos.
Nota postada por Teófilo Fernandes

Aracaju vai receber especialista em educação para o trânsito
Nesta segunda-feira, 23, o mestre em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), Eduardo Biavati, estará em Aracaju para ministrar uma palestra sobre Educação para o Trânsito. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), será realizado na Sociedade Semar (rua Vila Cristina), a partir das 19h30.

Na ocasião, o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito será oficialmente instalado em Aracaju, com a presença de representantes da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Sociedade Médica de Sergipe (Somese), demais entidades parceiras e grupos adeptos ao movimento.

Queremos reunir as pessoas interessadas em um trânsito melhor para a nossa cidade com o intuito de fortalecermos essa rede de discussões sobre um assunto que é sério e merece ser aprofundado. Biavati é um profissional renomado da área por possuir conhecimento atualizado sobre o tema, comenta o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Samarone.

Presenças
Também participam do evento integrantes da sociedade civil, grupos de mobilidade urbana na cidade, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Secretaria Municipal de Saúde, CREA, entre outros grupos interessados no assunto.
Histórico

Eduardo Biavati é mestre em Sociologia (UnB) e especialista em segurança no trânsito. É membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), para o biênio 2010-2011. De 1993 a 2004, Biavati foi coordenador nacional do Programa de Prevenção de Acidentes de Trânsito da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação
Fonte: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=116527

Nenhum comentário:

Postar um comentário