segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ranbaxy é a farmacêutica indiana com crescimento mais rápido

09/05/2011 - 11:34

No meio de uma competição cerrada entre as quatro maiores empresas do mercado farmacêutico indiano, a Ranbaxy Laboratories emergiu como a companhia de mais rápido crescimento no primeiro trimestre de 2011, avança o site IndianExpress.

Segundo a consultora IMS, a Ranbaxy registou um crescimento das vendas de 17,3% entre Janeiro e Março, face ao período homólogo do ano passado, embora permaneça no segundo lugar em termos de quota de mercado com 4,78%.

A Ranbaxy foi a quarta empresa com crescimento mais rápido, com 14%, no mesmo período do ano passado.

Enquanto isso, a empresa Cipla foi a segunda mais rápida a crescer com uma taxa de 12,1% no período Janeiro-Março, mas manteve na liderança em termos de quota de mercado com 5,39%.

No ano passado, no mesmo período, a empresa Cipla foi a segunda mais rápida, ao crescer a uma taxa de 16,9%.

A terceira empresa mais rápida em termos de crescimento durante o primeiro trimestre deste ano foi a GSK Pharmaceuticals, com 7,9%, face ao período homólogo do ano passado. A companhia teve um crescimento de 14,9% no mesmo período do ano passado.

Em termos de quota de mercado este ano, a GSK Pharmaceuticals ganhou 4,03%, roubando o terceiro lugar à Piramal Healthcare.

De acordo com os dados da IMS, a Piramal Healthcare registou um declínio acentuado na sua taxa de crescimento, registando apenas 0,8% durante o trimestre em análise. A taxa de crescimento para a empresa no período correspondente do ano passado estava em 22,3% e foi a companhia que registou um crescimento mais rápido entre as quatro maiores empresas.

Em termos de quota de mercado, a Piramal Healthcare também registou uma queda de 3,92% no primeiro trimestre de 2011, ficando na quarta posição. No mesmo período do ano passado, tinha uma quota de mercado de 4,41

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/ranbaxy-e-farmaceutica-indiana-com-crescimento-mais-rapido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário