domingo, 10 de abril de 2011

Quitosana da Ledal Química tem produção e comercialização proibida pela ANVISA por conter Sibutramina idevidamente. Um enorme perigo a vida dos usuários.


Nota de C&T:
Imagem meramente ilustrativa sobre o assunto.
Prezado leitor do C&T, tenho consciência de que meus comentários sobre matérias que republico neste Blog não são agradáveis a muitos, principalmente pelo conteúdo crítico. Minha formação é Direito e também Negócios adicionada a alguns anos de experiência comercial (24 anos) no segmento farmacêutico. Por isso não discuto assuntos técnicos na área de saúde.
O caso abaixo é merecedor de crítica por qualquer cidadão. No momento que está estabelecida uma discussão tremenda da sociedade médica e ANVISA sobre a proibição do uso dos emagrecedores no Brasil, me vêm uma empresa embutindo uma substância controlada desde o seu lançamento no Brasil para uso indiscriminado como um alimento.
Ao contrário do que ocorre nos postos de combustíveis que vendem anfetaminas livremente para caminhoneiros vencerem o sono (arrebite), no caso abaixo é uma Indústria Farmacêutica, com um responsável técnico com CRF que praticam o suposto crime. Este suposto crime não altera o seu fim comparados a outros crimes praticados por fabricantes que levaram muitas pessoas a morte, ex: Laboratório Enila, quem não lembra da notícia...?
 ..."Investigações realizadas pela Agência, em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, concluídas esta semana, constataram que houve contaminação do medicamento Celobar, cujo princípio ativo Sulfato de Bário teria sido adulterado durante processo de fabricação do produto. Vinte e duas pessoas morreram depois de ingerir o produto e há suspeita de que o Celobar tenha provocado as mortes..." (Matéria publicada em 11/07/2003 pela Anvisa http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2003/110703_4.htm).
A gerência geral, diretoria e farmacêutico responsável da Ledal Química serão tão criminosos quanto os gestores da Enila se ficar provada a presença de Sibutramina em seus produtos. Os produtos da Ledal Química são autorizados para vender sem prescrição médica, são considerados alimentos e sibutramina pode matar, desde que utilizado de forma errada. Eu por exemplo não posso tomar sibutramina, este produto tem várias restrições ao meu perfil, mas posso tomar a Quitosana, imaginem se eu usar a Quitosana da Ledal?
Nota publicada por Teófilo Fernandes.

Bem-estar | 07/04/2011 | 13h10min
Anvisa suspende fabricação e uso de Quitosana e Quitosana associada à Ledal Química
Motivo seria que produtos têm sibutramina na fórmula
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu em todo o país a fabricação, importação, distribuição, o comércio e uso dos produtos Quitosana e Quitosana associada a outros produtos das marcas Algas Regi, Sliminus e Fibratto, fabricados pela empresa Ledal Química do Brasil Ltda.

O motivo da proibição foi a presença da sibutramina — substância indicada para redução do peso no tratamento da obesidade — nas fórmulas dos produtos citados, que eram vendidos como alimentos.

A Anvisa determinou ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) a apreensão e inutilização de todos os lotes dos produtos. A resolução foi publicada hoje (7) no Diário Oficial da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário