quinta-feira, 21 de abril de 2011

FDA aprova teste de HPV da Roche

21/04/2011 - 11:34
A Roche anunciou que a FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) aprovou o seu teste cobas para o HPV (papilomavírus humano) que identifica mulheres com maior risco de desenvolver cancro cervical, avança o PRNewswire.

O teste ajudará os médicos a tomarem, mais cedo, decisões mais precisas sobre o tratamento de doentes, o que pode impedir que muitas mulheres sofram dessa doença mortal.

O teste cobas HPV é o único teste de cancro cervical aprovado pela FDA que permite a genotipagem do HPV 16 e do HPV 18 simultaneamente ao teste de HPV de alto risco.

O teste identifica individualmente os genótipos 16 e 18, os genótipos de HPV de maior risco e responsáveis por mais de 70% dos casos de cancro cervical, ao mesmo tempo em que detecta 12
outros genótipos de alto risco do HPV.

A aprovação baseia-se em dados do estudo ATHENA, que envolveu mais de 47 000 mulheres nos EUA. Os resultados mostram que uma entre 10 mulheres de 30 anos ou mais que tiveram resultado positivo no teste de HPV 16 e/OU 18 no teste cobas HPV tinham pré-cancro cervical, embora os seus exames papanicolau apresentassem resultados normais.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/fda-aprova-teste-de-hpv-da-roche

Nenhum comentário:

Postar um comentário