quarta-feira, 13 de abril de 2011

Indústrias Farmacêuticas e centros de pesquisas focam grande parte de seus investimentos no desenvolvimento de medicamentos experimentais contra o cancro.

AstraZeneca e Instituto de Investigação de Cancro britânico em parceria
13/04/2011 - 08:41

O Instituto de Investigação de Cancro britânico (Cancer Research UK) e a AstraZeneca realizaram uma aliança com o objectivo de fomentar o desenvolvimento de medicamentos experimentais contra o cancro e promover o avanço de testes clínicos, avança o Oncology Times, citado pela Fundação Rui Osório de Castro, no seu site.

As duas entidades uniram-se numa parceria que, segundo defendem, garantirá maior acesso dos doentes a estudos que utilizarão novos tratamentos potencialmente eficazes contra o cancro, desenvolvidos pela AstraZeneca.

Os ensaios clínicos previstos vão permitir testar os fármacos com terapêuticas de quimioterapia convencional e radioterapia.

Kate Miller, do Cancer Research UK, defende que a iniciativa surge como um enorme impulso para a comunidade de pesquisa no Reino Unido no desenvolvimento de novas terapias combinadas, além de permitir que mais doentes britânicos possam participar em importantes ensaios clínicos de novos tratamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário