quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pfizer e Medivation interrompem desenvolvimento de fármaco para a doença de Huntington
14/04/2011 - 09:38

A Pfizer e a Medivation anunciaram que o medicamento experimental Dimebon® (latrepirdina) falhou nos seus objectivos no estágio final de ensaios para o tratamento de doentes com a doença de Huntington, avança o site FirstWord.

O CEO da Medivation, David Hung, avançou que as companhias vão "descontinuar o desenvolvimento do Dimebon® para a doença de Huntington.

O estudo aleatório HORIZON incluiu 403 doentes com a doença de Huntington, que receberam o fármaco ou placebo três vezes ao dia. Os dados revelaram que não foram observadas melhorias significativas em termos estatísticos entre os dois grupos de doentes.

Hung referiu que o estudo de fase III CONCERT, que está a analisar a substância em doentes com doença de Alzheimer leve/moderada, vai prosseguir, sendo esperados resultados no primeiro semestre de 2012.

O fármaco falhou anteriormente no objectivo de eficácia no tratamento de doentes de Alzheimer na fase final de estudo do ensaio CONNECTION.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/pfizer-e-medivation-interrompem-desenvolvimento-de-farmaco-para-d

Nenhum comentário:

Postar um comentário