sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nycomed aposta em acordos no mercado da Turquia
15/04/2011 - 09:55

A Nycomed anunciou a 13 de Abril que entrou em diversos acordos com várias empresas farmacêuticas, incluindo Almirall S.A., Anika Therapeutics, Inc., Bionorica AG, CSL Behring e Helsinn Healthcare SA, para adquirir os direitos de comercialização e distribuição do portefólio de produtos da empresa de especialidades farmacêuticas Biomeks na Turquia. O portefólio inclui mais de dez produtos farmacêuticos, o que geraram 10 milhões de euros em vendas líquidas em 2010, avança o site The Financial.

“Esta transacção reflecte a nossa estratégia de crescimento e reforça o nosso negócio com um vasto portefólio de produtos de marca”, disse Bedri Toker, director-geral da Nycomed Turquia, referindo que o portefólio inclui medicamentos analgésicos, gastrointestinais, entre outros, tratando-se de uma excelente combinação com as áreas terapêuticas da Nycomed.

A Turquia é o sexto maior mercado farmacêutico na Europa, embora relativamente fragmentado. De acordo com a IMS Health, o país deverá registar um crescimento médio de dois dígitos até 2013.

A Nycomed iniciou as suas operações na Turquia em Janeiro de 2010, com a abertura de uma afiliada em Istambul.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/nycomed-aposta-em-acordos-no-mercado-da-turquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário