quarta-feira, 20 de abril de 2011

J&J supera previsões com resultado trimestral
20/04/2011 - 09:02

A Johnson & Johnson (J&J) divulgou a receita e lucro trimestral acima das expectativas, com a ajuda do dólar fraco e de fortes vendas de medicamentos com prescrição, motivando a alta das suas acções, avança a Reuters.

O resultado melhor do que o esperado da empresa de produtos de saúde, que elevou a sua projecção de lucro para 2011, veio apesar das recolhas de fármacos que prejudicaram as vendas de parte dos seus produtos.

A J&J anunciou esta terça-feira um lucro de 3,48 mil milhões de dólares, ou 1,25 dólares por acção, para o primeiro trimestre, contra 4,53 mil milhões de dólares, ou 1,62 dólares por acção, um ano antes, quando a empresa contabilizou expressivos ganhos tributários.

Excluindo itens especiais, considerando despesas judiciais e outros gastos por recolhas de produtos, o lucro foi de 1,35 dólares por acção, acima da expectativa média dos analistas de 1,26 dólares por acção, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas subiram 3,5%, para 16,17 mil milhões de dólares, acima do previsto por Wall Street de 15,84 mil milhões de dólares.

A J&J fez a recolha de mais de 300 milhões de embalagens de Tylenol® e outros medicamentos nos últimos 16 meses, após reguladores citarem falhas no controlo de qualidade na fábrica da empresa em Fort Washington, Pensilvânia, e em outras unidades produtivas.

As vendas globais de produtos de consumo caíram 2,2%, para 3,68 mil milhões de dólares, com a receita nos EUA a recuar 14%, para 1,35 mil milhões de dólares. Apesar disso, o desempenho nos EUA foi melhor do que no trimestre anterior, quando as vendas no país tinham declinado 29%.

No seu demonstrativo de resultado, a J&J não fez qualquer referência a notícias de que estaria a negociar a compra da fabricante de equipamentos médicos suíça Synthes por cerca de 20 mil milhões de dólares, na que seria a maior aquisição da história da J&J. Na segunda-feira, a Synthes confirmou estar em negociações de fusão com a J&J.

A J&J disse que agora espera um lucro por acção para todo o ano de 2011 entre 4,90 e 5 dólares, contra a estimativa anterior de 4,80 a 4,90 dólares.

As acções da companhia subiam quase 3% em Nova Iorque, para 62,25 dólares

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/jj-supera-previsoes-com-resultado-trimestral

Nenhum comentário:

Postar um comentário