sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bristol-Myers Squibb excede estimativas de lucro para o primeiro trimestre
29/04/2011 - 09:56

A Bristol-Myers Squibb (BMS) excedeu as estimativas de lucro para o primeiro trimestre, impulsionadas pelo dólar mais fraco e pela procura de fármacos para o tratamento do cancro, artrite reumatóide e hepatite B, avança a agência Reuters.

A companhia anunciou um lucro de 1,37 mil milhões de dólares, ou 57 cêntimos por acção, face aos 1,1 mil milhões de dólares, ou 47 cêntimos por acção no mesmo período de 2010.

Excluindo itens especiais, a BMS lucrou 58 cêntimos por acção. Os analistas consultados pela Thomson Reuters previam, em média, 53 cêntimos.

As receitas da farmacêutica subiram 4%, para os 5,01 mil milhões de dólares, acima das estimativas de Wall Street (4,95 mil milhões de dólares).

As vendas do medicamento blockbuster da companhia, o anticoagulante Plavix®, subiram 6%, para os 1,76 mil milhões de dólares. A procura deste fármaco, que a BMS comercializa em conjunto com a sanofi-aventis, deverá diminuir dentro de um ano, quando as versões genéricas do medicamento estiverem disponíveis nos EUA.

A BMS está a contar com uma série de novos medicamentos para compensar esta quebra nas vendas. A FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) aprovou em Março o Yervoy® (ipilimumab), que prolongou a sobrevida de doentes com melanoma em ensaios clínicos e poderá vir a ter um enorme êxito em termos de vendas.

Por outro lado, o anticoagulante experimental Eliquis® (apixaban) e o Nuloijx® (belacept) para a prevenção da rejeição de fígados transplantados, contam com um parecer positivo dos reguladores europeus.

A BMS reafirmou que espera obter ganhos para este ano, excluindo itens especiais, entre os 2,10 e os 2,20 dólares por acção.

As vendas do Orencia®, para o tratamento da artrite reumatóide, cresceram 18%, para os 199 milhões de dólares, enquanto que as vendas do Sprycel®, para a leucemia aumentaram 31%, para os 172 milhões de dólares. O Baraclude®, para a hepatite B, subiu 27% nas vendas, para os 275 milhões de dólares.

No entanto, alguns fármacos mais antigos, como o tratamento para a pressão arterial Avapro® e o Erbitux®, para o cancro do cólon, desceram nas vendas, menos 8%, para os 290 milhões de dólares e menos 1%, para os 165 milhões de dólares, respectivamente.

As vendas do tratamento para a esquizofrenia Abilify®, um dos produtos da BMS a registar um crescimento mais rápido, aumentaram 1%, para os 624 milhões de dólares.

A companhia tem agora uma percentagem mais baixa das vendas deste medicamento, devido a um acordo estabelecido com a sua parceira Otsuka Pharmaceutical.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/bristol-myers-squibb-excede-estimativas-de-lucro-para-o-primeiro-

Nenhum comentário:

Postar um comentário