quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fármaco da sanofi e Regeneron melhora a sobrevida global no cancro colo-rectal metastático
27/04/2011 - 11:26

A sanofi-aventis e a Regeneron Pharmaceuticals anunciaram terça-feira quea investigação do tratamento Zaltrap® (aflibercept) atingiu o seu objectivo principal de melhorar a sobrevida num estudo de fase final em doentes com cancro colo-rectal metastático (mCRC). Com base nesses dados, as empresas planeiam pedir a aprovação do composto para o tratamento de mCRC nos EUA e na UE no segundo semestre do ano, avança o site FirstWord.

O estudo aleatório VELOUR seleccionou 1226 doentes com mCRC que anteriormente não tinham respondido a um regime de quimioterapia à base de oxaliplatina para receber Zaltrap® ou placebo, ambos em combinação com um regime de quimioterapia Folfiri. As companhias planeiam apresentar dados completos do estudo numa próxima reunião médica.

O Zaltrap® também está a ser avaliado no estudo de fase III VENEZA em combinação com docetaxel e prednisona para o tratamento de primeira linha para o cancro da próstata metastático e refratário e no estudo de fase final AFFIRM, em combinação com 5-fluorouracil, leucovorina e oxaliplatina como tratamento de primeira linha para o mCRC. Os resultados desses ensaios são esperados em 2012 e na segunda metade de 2011, respectivamente.
 begin_of_the_skype_highlighting    


Nenhum comentário:

Postar um comentário