terça-feira, 19 de abril de 2011

Sanofi Pasteur lança IDflu® no Brasil, a primeira vacina intra médica contra a gripe no mundo aplicada por microinjeção
A nova vacina é indicada para adultos entre 18 e 59 anos e estará disponível nas clínicas particulares.
A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas do Grupo sanofi-aventis, anunciou hoje o lançamento no mercado brasileiro da vacina IDflu® - primeira vacina intradérmica contra a gripe no mundo.
Indicada para proteção da gripe em adultos entre 18 e 59 anos, a vacina IDflu®, 9 mg, é a inovação mais recente da Sanofi Pasteur, que estará disponível nas clínicas particulares. Moderna e menos invasiva, IDflu® conta com o sistema de microinjeção que representa um avanço tecnológico na administração de vacinas e supera as dificuldades técnicas que até então limitavam o uso da via intradérmica. Normalmente, as vacinas para adultos são aplicadas no músculo (conhecido como injeção intramuscular), utilizando uma agulha de 1 a 1,5 polegada de comprimento (25 mm a 40 mm), dependendo da massa corporal.
A vacina IDflu® possui uma agulha com apenas 1,5 milímetro – 10 a 16 vezes menor que as agulhas normalmente usadas para vacinação intramuscular (de 16 a 25 mm) – e seringa preenchida, pronta para uso. A microagulha é cerca de 40% mais fina que as normalmente utilizadas em agulhas para aplicações intramusculares.¹³ IDflu® é aplicada na derme – segunda camada da pele – rica em células dendríticas, essências para estimular o sistema imunológico. A via intradérmica oferece à vacina acesso direto, fácil e eficaz à camada dérmica da pele, e consequente, estímulo ao sistema imunológico, não apresentando riscos de injeção em vasos e nervos.
"O uso de tecnologias inovadoras para desenvolver novas vacinas, que oferecem aos profissionais de saúde e ao público opções para atender às recomendações de vacinação, cumpre a missão da Sanofi Pasteur de apoiar a saúde pública para aumentar as taxas de imunização. Acreditamos que IDflu® será um recurso importante para ampliar a cobertura vacinal de adultos", diz Patrice Lebrun, diretor-geral da Sanofi Pasteur Brasil.
Esta inovação foi possível graças ao desenvolvimento de um sistema de microinjeção preenchido, desenvolvido em colaboração com a BD (Becton, Dickinson and Company). O sistema de microinjeção foi projetado para depositar de forma regular antígenos vacinais na camada dérmica na pele de adultos.
IDflu® oferece soro proteção eficaz contra todas as três cepas da gripe sazonal testadas, duas cepas de vírus A – H1N1 e H3N2 – e cepa B conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), independente de sexo, etnia e peso. ¹,³,4 A capacidade desta formulação de induzir anticorpos protetores em cada faixa etária foi avaliada em estudos clínicos envolvendo milhares de indivíduos, que foram conduzidos na Austrália, Nova Zelândia e em nove países da Europa, e foi comparada à imunogenicidade de vacinas de referência intramusculares contra a gripe sazonal para todas as três cepas da gripe sazonal.3,4,5,6.7,8
Perfil-A Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do Grupo Sanofi-Aventis, é lider mundial na produção de vacinas e contra com um amplo portifólio de vacinas contra mais de 20 doenças, cobrindo praticamente todas as doenças imunopreviníveis.
Nos últimos 60 anos, a empresa distribuiu mais de 2,1 bilhão de doses de vacina contra a gripe no mundo todo, transformando-se em líder mundial na pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas antigripais. Atualmente, a empresa produz e distribui vacinas contra a gripe para mais de 150 países , sendo responsável por 75% da produção do Hemisfério Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário