quarta-feira, 13 de abril de 2011

CEO da Sanofi pretende investir mais em qualidade do que quantidade no tocante a I&D.

CEO da sanofi-aventis fala da estratégia de I&D da companhia
13/04/2011 - 09:42

O CEO da sanofi-aventis, Christopher Viehbacher, falou sobre a estratégia de I&D da companhia, que conduziu à compra da Genzyme e que vai levar a empresa a expandir as suas parcerias e aquisições, avança o Boston Business Journal, citado pelo site FierceBioTech.

"O meu objectivo não é inaugurar um centro de I&D", disse Viehbacher durante o Fórum MIT Entreprise, no início da primeira semana como CEO da Genzyme, agora subsidiária da sanofi.

O CEO da sanofi explicou que os grandes centros de I&D podem tornar-se pesados e necessitar constantemente de recursos das instituições que não são produtivas.

Viehbacher considera que a melhoria da investigação e a produtividade do desenvolvimento são aspectos essenciais, não apenas para a sanofi como para a Indústria Farmacêutica como um todo, que gastou 100 mil milhões de dólares em investimento público e privado em I&D no ano passado e que resultou na aprovação pela FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) de 22 medicamentos e vacinas em 2010.

O CEO da sanofi-aventis considera que são necessários novos modelos de capital para impulsionar a inovação nos estágios iniciais, explicando que cada vez mais companhias farmacêuticas e biotecnológicas concluem que não podem fazer tudo sozinhas.

A sanofi pretende avançar com a criação de uma rede de parcerias e aquisições com vista à inovação em diferentes áreas terapêuticas

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/ceo-da-sanofi-aventis-fala-da-estrategia-de-id-da-companhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário