quarta-feira, 20 de abril de 2011

Boehringer firma parceria com Ministério da Saúde
Saúde Business Web
A Boehringer Ingelheim, indústria farmacêutica alemã, firmou acordo com os laboratórios oficiais do governo e Ministério da Saúde. O acordo foi feito por meio de Parceria Público Privada (PPP) e tem como objetivo fazer a transferência da tecnologia do medicamento Sifrol (dicloridato de pramipexol) à Furp (Fundação para o Remédio Popular) e Nortec.
Estima-se que a parceria viabilizará a produção nacional da versão genérica do medicamento, indicado para o tratamento da doença de Parkinson no prazo de cinco anos.  
Dados indicam que a iniciativa segue as diretrizes governamentais na área da saúde para promover a autonomia nacional na produção de medicamentos estratégicos para o s Sistema Único de Saúde (SUS), por intermédio de parcerias entre laboratórios públicos oficiais e empresas privadas, endereçando uma das principais causas do déficit na balança comercial brasileira - cerca de R$ 6 bilhões.
Segundo a instituição, a assinatura da parceria é motivo de grande satisfação para a Boehringer, pois está alinhada ao compromisso da companhia com o desenvolvimento de soluções inovadoras sustentáveis, o que culmina com a promoção do acesso da população a tratamentos que proporcionem qualidade de vida e bem-estar.
A empresa acredita que acordo é só o começo de uma relação de longo prazo entre a empresa, os laboratórios oficiais e Ministério da Saúde

Fonte: http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=77527

Nenhum comentário:

Postar um comentário