domingo, 24 de abril de 2011

Em quem confiar? Roubar está na massa do sangue dos humanos? "Fundo Global de Saúde suspeita de desvio de milhões de dólares"

Fundo Global de Saúde suspeita de desvio de milhões de dólares de donativos

21/04/2011 - 08:36

Um fundo mundial de saúde suspeita que milhões de dólares de donativos destinados à instituição tenham sido roubados ao longo dos últimos anos, segundo documentos confidenciais obtidos pela agência Associated Press, citados pela agência Lusa.

O Fundo Global de Combate à SIDA, Tuberculose e Malária está há já algum tempo a investigar este assunto, mas os documentos que a AP cita sugerem que os desvios foram muitos mais dos anteriormente descobertos.

A investigação interna feita pelo Fundo indica que centenas de milhões de dólares podem ter sido roubados, mas confirmado parece apenas o desvio de 2,5 milhão de dólares destinados a medicamentos.

Os relatórios foram enviados à AP por um funcionário de uma outra organização de saúde, que o fez na condição de anonimato, porque teve acesso confidencial aos documentos.

O porta-voz do Fundo Global, Jon Liden, confirmou as linhas gerais dos documentos.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/saude/fundo-global-de-saude-suspeita-de-desvio-de-milhoes-de-dolares-de-donativos

Conheça o O Fundo Global de Combate à SIDA, Tuberculose e Malária no Brasil: http://www.infectologia.org.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=134&mNoti_Acao=mostraNoticia&noticiaId=15479

Nenhum comentário:

Postar um comentário