sexta-feira, 15 de abril de 2011

Não está na hora de mostrar também quem deixou tudo isso acontecer? Omissão é crime!

Encontradas irregularidades no depósito da Hipolabor durante vistorias
A Polícia Civil, a Secretaria Estadual de Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fizeram uma uma inspeção no depósito da indústria farmacêutica Hipolabor nesta quinta-feira. A vistoria começou de manhã e terminou no início da noite. De acordo com o Ministério Público Estadual, o local não tem alvará de funcionamento e várias outras irregularidades foram encontradas lá, inclusive com remédios. O resultado da inspeção será divulgado em uma coletiva na manhã de sexta-feira.
Na terça-feira, os sócios da empresa foram presos acusados de adulteração e falsificação de medicamentos. A empresa também é alvo investigações sobre sonegação fiscal, transporte de mercadorias sem nota fiscal, compra de insumos no mercado interno e externo sem documentação fiscal e subfaturamento de preços para exportação.

Em 10 anos, a Hipolabor teve 16 medicamentos suspensos Anvisa. Mesmo assim, apesar de investigado por duas mortes, o laboratório continuou operando com todas as autorizações estaduais e federais. A Hipolabor funcionava há 26 anos com todas as autorizações sanitárias e movimentava a média anual de R$ 300 milhões.

A empresa foi fechada na tarde de terça-feira, na operação encabeçada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Foram presos, o presidente da farmacêutica. Ildeu Magalhães, o sócio, Renato Alves da Silva, e a farmacêutica Larissa Pereira. As inspeções nas fabricas da Hipolabor vão continuar até o fim da semana.

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/04/14/interna_gerais,221854/encontradas-irregularidades-no-deposito-da-hipolabor-durante-vistorias.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário