sábado, 30 de abril de 2011

Especialistas americanos aprovam novo fármaco contra hepatite C
29/04/2011 - 12:59

Um comité consultivo americano votou por unanimidade esta quinta-feira a favor de um segundo medicamento para a hepatite C, o Telaprevir®, da Vertex Pharmaceuticals, um dia depois de ter aprovado o medicamento do laboratório MSD para combater a doença, que ataca o fígado, avança a AFP.

O comité, que faz recomendações à agência americana de controlo de medicamentos (FDA), tinha dado o seu apoio na quarta-feira ao Boceprevir® da MSD.

Ambos os medicamentos são inibidores da protease e devem somar-se ao actual tratamento com fármacos (Peginterferon® e Ribavirina®).

A FDA não é obrigada a seguir as recomendações do painel consultivo, mas fá-lo com frequência.

Segundo os médicos, esta nova classe de medicamentos melhora muito a taxa de cura da hepatite C, uma doença que afecta cerca de 180 milhões de pessoas no mundo.

Um teste clínico ano passado mostrou que se agregado o Telaprevir®, a taxa de cura chega a 53%, se comparada a dos pacientes do grupo controle que tomaram placebo e se recuperaram em 14%.

Actualmente, não há vacina para o vírus da hepatite C. A maioria das pessoas infectadas não apresentam sintomas durante anos, mas quando a doença é descoberta, geralmente é tarde demais para que os pacientes respondam ao tratamento com medicamentos.

Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/especialistas-americanos-aprovam-novo-farmaco-contra-hepatite-c 

Nenhum comentário:

Postar um comentário