quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Soluções farmacêuticas da BASF são apresentadas na feira CPhI Europe


1.    Ampliação do portfólio de ômega-3.

2.    Excepcional biodisponibilidade obtida por excipientes inovadores.

3.    Nova linha de catalisadores para indústria de química fina à base de metais preciosos.
 
Representantes da BASF participarão da CPhI Europe, a maior feira mundial dedicada à indústria farmacêutica que acontece em Frankfurt, Alemanha, de 22 a 24 de outubro de 2013. No contexto da estratégia corporativa “We create chemistry for a sustainable future” (Nós transformamos a química para um futuro sustentável, em português), a BASF proporcionará aos seus clientes e parceiros a oportunidade de juntos discutirem suas completas soluções inteligentes e seus produtos de alta qualidade, tais como insumos farmacêuticos ativos (IFA’s ou APIs, em inglês), excipientes, catalisadores, reagentes e especialidades inorgânicas.
Soluções em ômega-3 para todas as aplicações

Com a aquisição da Pronova BioPharma, a BASF conquistou uma posição de liderança no mercado global de ácidos graxos ômega-3. Esta transação complementa a aquisição da Equateq, agora denominada BASF Pharma (Callanish), em maio de 2012, e expande o portfólio de ômega-3 da BASF. Agora, a oferta da BASF passa a abranger a linha completa de ácidos graxos ômega-3 de concentração média e alta para utilização em nutrição, suplementos nutricionais e produtos farmacêuticos.
Os ácidos graxos ômega-3 altamente concentrados e extremamente puros são usados como princípio ativo para o tratamento de doenças cardiovasculares, tais como o pós-infarto do miocárdio e hiperlipidemia/hipertrigliceridemia; além de serem utilizados em aplicações nutricionais, incluindo suplementos nutricionais.


IFA’s genéricos de confiança
Os ácidos graxos ômega-3 representam a mais recente ampliação do portfólio da variedade de IFA’s da BASF, que conquistou a confiança da indústria farmacêutica ao longo de vários anos. A BASF é a empresa fornecedora líder mundial de ibuprofeno, cafeína, pseudoefedrina, teofilina e fenilefrina dentre inúmeros outros insumos farmacêuticos ativos para indústria de medicamentos genéricos.
Excepcional biodisponibilidade obtida por excipientes inovadores
O desafio que as empresas farmacêuticas enfrentam para aumentar a solubilidade de seus insumos farmacêuticos ativos somente pode ser vencido com os solubilizantes e as tecnologias de processo certos. A BASF se dedica a fornecer soluções para enfrentar os desafios de solubilização, permitindo, assim, apoiar o sucesso de seus clientes como comprova, por exemplo, o robô de análise de alta produção Solu-HTS que acelera a seleção do melhor solubilizante ou da melhor combinação de IFA‘s de baixa solubilidade.
O portfólio da BASF inclui agentes solubilizantes excepcionais, como é o caso dos produtos premiados Soluplus®, Kolliphor® e Kollidon®. Estes produtos podem ser usados em processos padrões de produção, bem como adjuvantes as tecnologias de processo inovadoras, tais como extrusão a quente (sigla HME em inglês) para obter melhores resultados.


Excelência em sistemas de entrega através da pele
Quando o assunto é sobre formulações tópicas, cada ingrediente tem um papel fundamental; a qualidade farmacêutica é perfeitamente finalizada com a correta experiência sensorial. A BASF está comprometida em oferecer a melhor qualidade na ampla gama de ingredientes tópicos – sejam emulsificantes, formadores de gel, fatores de consistência, solventes, ativos ou emolientes. Os clientes podem contar com a garantia de máxima pureza e confiabilidade para suas formulações.
Serviços customizados de síntese de IFA’s para atender requisitos exclusivos a indústria farmacêutica
A BASF é a empresa fornecedora líder de IFA‘s e intermediários customizados para a indústria farmacêutica. O trabalho em parceria com a BASF oferece aos clientes a oportunidade de estabelecer uma segurança de fornecimento de longo prazo por conta de um histórico comprovado junto a indústria farmacêutica. Os clientes se beneficiam da experiência e da flexibilidade em produção da BASF, além do acesso à rede mundial de pesquisa e desenvolvimento, na qual as tecnologias de valor agregado estão em constante evolução. Por meio da proposta de valor, a Síntese Customizada da BASF oferece soluções inovadoras que ajudam a simplificar os processos de produção e a otimizar custos.


Solventes e reagentes de superior qualidade para atender às necessidades dos clientes
A BASF desenvolve produtos personalizados, tais como o Tetrakis (dimetilamino) diboro DMA4B2 lançado recentemente, atendendo, assim, às necessidades muito específicas para a produção do IFA. O novo reagente de boração para reações de acoplamento da Suzuki oferece total flexibilidade e trabalha com uma ampla linha de diferentes solventes e catalisadores. Além disso, ele permite que as borilações sejam realizadas em concentrações mais altas e até mesmo em reações isentas de solventes.
Com seu N-Methylpyrrolidone Life Science (NMP Life Science), a BASF também oferece outro produto de alta qualidade capaz de fornecer uma solução inovadora para a indústria farmacêutica. Especialmente projetado para utilização em síntese de peptídeos farmacêuticos e aplicações semelhantes, nas quais a alta pureza do solvente representa uma vantagem, o NMP Life Science aumenta a eficiência do processo. Devido ao seu baixo conteúdo de amina, inferior a uma parte por milhão (ppm), e baixo conteúdo de água, inferior a 0,03%, o rendimento em síntese de peptídeos em fase sólida pode aumentar em até 15% se comparado ao grau padrão NMP.


Catalisadores ambientalmente corretos
A divisão de Catalisadores da BASF iniciará uma linha de produção de catalisadores de química fina à base de metais preciosos em sua unidade produtiva em Mangalore, Índia, em outubro de 2013. Isto marca a primeira operação de produção de catalisadores químicos da BASF na região Ásia-Pacífico. Com esta nova linha de produção, a BASF aumenta sua proximidade com os clientes na extensão Ásia-Pacífico e expande suas ofertas para atender às necessidades dos produtores farmacêuticos e de química fina na área.
Entre as tecnologias utilizadas em Mangalore para a produção de catalisadores à base de metais preciosos também estará presente a tecnologia inovadora da plataforma NanoSelectTM da BASF. Esta tecnologia já resultou no desenvolvimento dos catalisadores de paládio (Pd) isentos de chumbo como substitutos dos catalisadores Lindlar. Mais recentemente, também foram desenvolvidos os catalisadores à base de platina altamente eficientes que demonstram, por exemplo, uma alta atividade de hidrogenação do grupo nitro com necessidades reduzidas de platina. Além disso, a tecnologia da plataforma NanoSelect da BASF permitiu a produção de catalisadores de platina modificada com ótima seletividade em reações de hidrogenação halo nitro aromática.


Serviços em metais preciosos
A divisão de Catalisadores da BASF é também uma líder mundial no campo de controle de metais do grupo de platina e oferece aos clientes industriais uma linha completa de serviços de controle de metais. Desde o fornecimento de matérias-primas e recuperação de sucatas até a gestão de riscos financeiros, os profissionais da divisão de Catalisadores da BASF fornecem soluções confidenciais e que aumentam valor aos nossos clientes industriais que buscam a otimização de seus portfólios de metais preciosos.
Mais informações estão disponíveis em www.pharma.basf.com

Visite-nos na CPhI Europe
22 a 24 de outubro de 2013
Corredor 3.1, estande 31E19
Messe Frankfurt, Alemanha


Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).
- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário