quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Janssen adquire composto experimental para a hepatite C da GSK

09/10/2013
A unidade Janssen Research & Development da Johnson & Johnson anunciou na terça-feira a compra de todos os direitos para desenvolver e comercializar o fármaco experimental para a hepatite C GSK2336805 da GlaxoSmithKline (GSK) por uma quantia não revelada, avança o site FirstWord.


"Estamos entusiasmados por adicionar o GSK2336805 ao nosso portefólio existente de antivirais de acção directa", disse Gaston Picchio, responsável pela área de Hepatites da Janssen.


"Esse acréscimo vai ampliar o nosso programa de desenvolvimento clínico, enquanto continuamos a procurar novas combinações de tratamentos de investigação sem interferon ", comentou Picchio. A Janssen indicou que pretende iniciar os ensaios de fase intermédia com o fármaco experimental em combinação com os tratamentos experimentais simeprevir e TMC647055 em adultos com hepatite C crónica e doença hepática compensada.

A Janssen está a desenvolver o simeprevir em conjunto com a Medivir . O fármaco foi aprovado no Japão em Setembro para o tratamento do genótipo 1 da hepatite C crónica em adultos com doença hepática compensada , enquanto pedidos oficiais para a terapia nos EUA e Europa permanecem sob revisão.

Notícias relacionadas




Nenhum comentário:

Postar um comentário