sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AstraZeneca compra Spirogen por 440 milhões de dólares

16/10/2013
A AstraZeneca, biofarmacêutica anglo-sueca, anunciou esta terça-feira a compra da Spirogen, companhia de capital fechado focada em medicamentos e pesquisas para o tratamento contra o cancro, avança a Exame.com.

A operação será realizada pela Medlmmune, a sua empresa global de desenvolvimento e pesquisas biológicas, e custará, no total, 440 milhões de dólares, sendo 200 milhões de dólares o valor da aquisição e o restante pago somente se a empresa atingir as metas de desenvolvimento pré-determinados.
 
Para o Dr. Bahija Jallal, vice-presidente executivo da Medlmmune, a aquisição da Spirogen irá contribuir para os estudos de medicamentos contra diversos tipos de tumores.

“As tecnologias de ponta desenvolvidas pela Spirogen e capacidade de anticorpos inovadores da Medlmmun permitirão a aceleração das pesquisas de remédios clínicos para o tratamento contra o cancro”, disse Jallal, por meio de comunicado oficial.

Oncologia é uma das principais áreas em que a AstraZeneca está focada em investir recursos. Actualmente, a Medlmmune está a desenvolver um portefólio com ênfase em dois pontos centrais para o tratamento da doença: terapia imunológica contra o cancro e conjugados de droga-anticorpos.

Para o Dr. Chris Martin, director da Spirogen, o acordo entre as empresas reflecte o progresso significativo feito pelos investigadores da Spirogen, ao longo dos últimos dois anos.

“O interesse da Astrazeneca reflectiu no trabalho desenvolvido, principalmente, nos últimos dois anos, em que aplicámos as nossas tecnologias para a realização de medicamentos altamente potentes”, afirmou Martin.

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário