domingo, 27 de outubro de 2013

Sandoz participa do XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

23/10/2013
A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, líder global em biossimilares e empresa do grupo suíço Novartis, participa do XVIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica que será realizado de 23 a 26 de Outubro, em Brasília. A iniciativa tem como objectivo contribuir com o apoio à educação médica multidisciplinar em oncologia e apresentará os benefícios tangíveis para o paciente do trabalho conjunto, avança a companhia em comunicado de imprensa.
Globalmente, a Sandoz possui experiência na produção de medicamentos no segmento de oncologia, fabricando oncológicos injectáveis, que prezam pela biossegurança dos profissionais de saúde e oferecem aos pacientes tratamentos acessíveis com segurança e eficácia.


A Sandoz está a realizar globalmente ensaios clínicos de comparabilidade com a molécula biossimilar do rituximabe (GP2013) para o tratamento de linfoma e de artrite reumatóide. Os trabalhos contam com participação de doentes voluntários da Europa, Ásia e América Latina (Brasil, Argentina, Colômbia e Peru).

Com isso, a Sandoz está a levar para o Brasil a sua experiência global neste segmento, já que é a primeira vez que o país participa num ensaio clínico de um biossimilar para tais indicações, seguindo altos parâmetros. O desenho do ensaio clínico será apresentado durante o Congresso Brasileiro.

A companhia é pioneira no desenvolvimento de medicamentos biossimilares, iniciando suas actividades nesta área em 1996. O seu primeiro biossimilar foi lançado em 2005. Mundialmente a empresa possui três medicamentos no seu portefólio: a hormona de crescimento humano somatropina (nome da substância activa) e os biossimilares oncológicos Filgrastim e Alfaepoetina, disponíveis nos mercados europeu e americano.

A Sandoz também tem um pipeline incomparável com um total de sete produtos em Fase III de testes derivados de cinco moléculas – mais do que qualquer outra companhia do sector farmacêutico, além de deter, globalmente, 50% da quota de mercado dos biossimilares.

Na Europa, o Filgrastim tornou-se o líder no ranking de medicamentos na sua categoria, ultrapassando o produto referência. Trata-se do primeiro caso registado até ao momento. No entanto, os três biossimilares da Sandoz ocupam a primeira posição nas suas respectivas categorias – são comercializados em mais de 50 países e tem gerado mais de 100 milhões de experiências diárias em doentes.

Todos os biossimilares da Sandoz são aprovados em mercados altamente regulamentados como EUA, Canadá, Europa, Japão e Austrália.


Notícias relacionadas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário