domingo, 20 de outubro de 2013

Médica sofre tentativa de homicídio dentro de hospital

Paciente armado atirou contra segurança e a médica de plantão

Um dia após as comemorações do Dia do Médico, 18, uma médica, pacientes e a equipe de um hospital público passaram momentos de pânico. O fato ocorreu no maior hospital público de Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju. Nas primeiras horas de hoje, 19, um paciente atirou contra uma médica e um segurança dentro do Hospital Regional Franco Sobrinho. O fato foi registrado na Delegacia Plantonista pela própria médica que não teve o nome divulgado.

De acordo com a vítima, por volta da 1h um paciente chegou a unidade com uma lesão no polegar direito. A médica atendeu o paciente, mas o homem ficou descontrolado, passando a realizar ameaças verbais, exigindo que a profissional entregasse um atestado de afastamento do trabalho. O homem alegou que era pedreiro e que precisava do atestado para não comparecer ao serviço.

Ameaças

De acordo com informações da médica, a orientação foi de que a mesma daria um atestado de comparecimento e que o homem precisaria procurar um ortopedista. Com a recusa, o paciente tentou a agressão física, mas foi impedido pelos seguranças.

Houve pânico dentro do hospital. A Polícia foi acionada, mas o agressor conseguiu deixar a unidade sem que ninguém o impedisse. A Polícia fez rondas, mas não teve sucesso na localização do homem.

Tentativa de homicídio

A médica conta que após a Polícia deixar o hospital o agressor retornou em uma moto portando uma arma de fogo. Usando capacete o homem efetuou vários disparos contra o segurança e entrou no hospital atirando contra a médica que conseguiu escapar sem ferimentos graves. A Polícia já tem conhecimento da identificação do agressor. Trata-se de José Ferreira André Júnior, de 26 anos. Também já foi checado o endereço que o paciente preencheu na ficha do hospital, mas ele prestou uma informação falsa.

SES

Na manhã deste sábado, 19, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminhou uma nota sobre a ocorrência. Segundo a nota a superintendência do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro esclarece que o paciente José Ferreira André Junior, 26 anos, foi atendido por volta de 1h10 deste sábado, 20 de outubro, queixando-se de dores na mão há 5 dias. A médica de plantão examinou e medicou o paciente informando, em seguida, que ele seria  encaminhado para o ortopedista para ter uma avaliação especializada.

A informação da assessoria é de que os disparos foram efetuados após a saída da Rádio Patrulha, por volta de 1h30. Os tiros ocorreram dentro da recepção do hospital. “A polícia informou que o endereço fornecido pelo agressor na ficha de atendimento do Hospital é falso e o mesmo já tem passagem pela polícia. A Secretaria de Estado da Saúde e a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde  lamentam o fato e se solidarizam com toda a equipe do Hospital Regional Nossa Senhora do Socorro, ao tempo que informam todas as medidas e reforço na segurança já foram adotadas”, ressalta a nota.

Por Kátia Susanna

Fonte original: http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=150520

Nota de C&T:

Todos nós sabemos que não é possível colocar uma guarnição policial para cada cidadão trabalhador, o que não entendemos é contarmos com todo um poder judiciário aplicando leis frouxas propositadamente criadas por nossos representantes legais no legislativo para manter bandidos livres no meio da sociedade convivendo conosco como seres sociáveis. Precisamos de um choque de ética e moralidade neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário