quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Allergan lança nova lágrima artificial: OPTIVE FUSION™

08/10/2013
A Allergan lança lágrima artificial OPTIVE FUSION™, uma combinação que conjuga os dois principais polímeros utilizados na hidratação de olho seco – o carboximetilcelulose (CMC) e o hialuronato de sódio, um derivado de ácido hialurónico (AH). A OPTIVE FUSION™ trata de forma eficaz os sintomas dos olhos com deficiência de lágrima., avança comunicado de imprensa.

Nesta inovadora fórmula, o CMC e o AH mantêm as suas características individuais. No entanto, quando combinados, formam uma ponte flexível que trabalha sinergicamente e proporciona mais benefícios clínicos aos doentes do que aqueles obtidos com a acção individual do CMC. Esta combinação revolucionária cria uma barreira protectora na superfície do olho e, simultaneamente, repara a superfície danificada.
O problema do olho seco afecta cerca de 154 milhões de adultos na Europa e ocorre quando os olhos não produzem lágrimas suficientes ou, porque produzem lágrimas de má qualidade devido à excessiva evaporação. Esta situação faz com que a superfície do olho que está exposta seque e fique desidratada e danificada, causando desconforto. Os sintomas típicos incluem a secura, a sensação de aspereza, vermelhidão, ardor, picadas, sensação de corpo estranho, dor e sensibilidade à luz.
A secura ocular pode ter várias causas, incluindo factores ambientais, como sejam determinadas doenças, efeitos secundários de medicamentos, alterações hormonais, uso de lentes de contacto. Os factores de risco são variados e incluem a idade avançada, a diminuição hormonal ligada à menopausa, o álcool e hábitos tabágicos. O ar condicionado, sistemas de aquecimento e a poluição do ar também podem desencadear a doença.
Se não for tratada, a doença do olho seco pode conduzir a um aumento do risco de infecções e problemas de visão. Embora o olho seco não tenha cura, os seus sintomas podem ser aliviados melhorando a qualidade e quantidade de lágrimas. A terapia inicial consiste na administração de lágrimas artificiais de modo a lubrificar a película lacrimal e a proporcionar o alívio temporário dos sintomas.
A OPTIVE FUSION™ ajuda a aliviar os sintomas do olho seco e a restaurar a superfície ocular. O olho seco é uma das doenças oculares mais comum, afectando cerca de um terço da população. Em Portugal, cerca de 5,5% da população adulta (461 903 indivíduos) com menos de 65 anos sofre de olho seco, enquanto que cerca de 33% da população com mais de 65 anos, ou seja mais de 680 mil pessoas, sofre deste problema.

Notícias relacionadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário