sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Genérico da Teva do Advair® deve entrar nos EUA somente após 2018

10/10/2013 - 13:43
A Teva Pharmaceuticals não espera lançar a versão genérica do mais vendido remédio para pulmões da GlaxoSmithKline, o Advair®, nos EUA antes de 2018, avança a agência Reuters.

Os comentários da maior fabricante de medicamentos genéricos durante uma apresentação esta terça-feira é uma boa notícia para accionistas da GSK, que temiam versões mais baratas do produto poderiam surgir dois anos mais cedo. As vendas do Advair® movimentam 8 mil milhões de dólares por ano.

Analistas do Deutsche Bank disseram que adiar a competição do genérico do Advair® em 18 a 24 meses impulsionaria o resultado da GSK no médio e no longo prazos e daria mais tempo para ela promover duas drogas respiratórias mais novas, Breo® e Anoro®.

A especulação sobre um lançamento mais prematuro do genérico do Advair® surgiu no mês passado, após documento da FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) estabelecer requerimentos relativamente lenientes para versões genéricas do medicamento.

A Teva, no entanto, disse que a produção de uma versão do Advair® seria desafiadora e slides publicados no seu site declararam que a empresa não espera ver o produto no mercado norte-americano antes de 2018.

O Advair®, vendido como Seretide® fora dos EUA, é usado para tratar asma e doenças pulmonares crónicas causadas pelo fumo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário