segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Farmacêutico tem papel fundamental na venda de genéricos na Drogarias Campeã (Papel que contraria os interesses da Presidente da República).

Preços mais acessíveis fazem o setor de medicamentos genéricos continuar em expansão. As vendas no Brasil somaram R$ 6,3 bilhões no primeiro semestre deste ano. Na Drogarias Campeã, a venda de genéricos representa 70% do faturamento mensal. Analgésico e relaxante muscular, dipirona gotas e comprimido e nimesulida são os mais procurados.

Segundo Roberto Fuziyama, superintendente da rede, que tem focado no atendimento à classe C e na venda de remédio a preço popular, o farmacêutico tem papel fundamental nos resultados de venda de genéricos.

“Diariamente, pessoas chegam às lojas com uma receita de medicamento caro e pedem opções por não poderem pagar. O farmacêutico é essencial para orientar esse cliente sobre a escolha de produto que possua a mesma eficácia do original e fazer com que o tratamento seja seguido de forma segura”, explica.

Fuziyama diz que, além dos altos preços, os pacientes que procuram a Campeã saem com muitas dúvidas do consultório médico e é na farmácia que eles buscam a compreensão sobre a receita e sua doença mais claramente. “Atendemos um público que carece de informações e encaramos isso como uma grande oportunidade de trabalhar o marketing de relacionamento, individual e personalizado. A classe C está buscando esses diferenciais, e estamos atentos a isso”.

Descobrir as necessidades dos clientes é descobrir novas oportunidades de negócios. A estratégia da rede é treinar seus profissionais para que o atendimento seja feito de forma atenciosa, para que o cliente encontre soluções acessíveis. Por ano, a rede investe cerca de R$300 mil reais em treinamento de funcionários.

A Drogarias Campeã possui uma equipe de quase 200 farmacêuticos, remanejados em 55 lojas, em mais de 20 cidades do Estado de São Paulo. Desde 2008, adotou o modelo de “Remédio a preço popular”, passando a atender pelo menos 800 mil pessoas todo o mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário