sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Abbott supera expectativas no lucro trimestral

17/10/2013
A Abbott Laboratories registou um lucro trimestral melhor do que o esperado, apesar das vendas interrompidas de leite em pó infantil na China, ajudada por cortes de custos e impostos mais baixos, avança a agência Reuters.
A empresa, que separou o seu negócio de marcas de prescrição em Janeiro numa empresa de capital aberto chamada AbbVie, divulgou esta quarta-feira um lucro de operações continuadas do terceiro trimestre de 773 milhões de dólares, ou 0,49 dólares por acção, em comparação com 339 milhões, ou 0,21 dólares por acção, no mesmo período do ano anterior.


Excluindo itens especiais, a Abbott lucrou 0,55 dólares por acção. Analistas, em média, esperavam 0,51 dólares por acção.

A receita global da empresa subiu 2 por cento, para 5,37 bilhões de dólares, um pouco abaixo da previsão de Wall Street, de 5,39 mil milhões.

Apesar de bater previsões de lucro no trimestre, a Abbott manteve a sua estimativa de lucro para o ano entre 1,98 a 2,04 dólares por acção, excluindo itens especiais.

Mas a empresa de Chicago, que também fabrica equipamentos médicos e medicamentos genéricos, disse que estava aumentando seu dividendo trimestral em 57 por cento para 0,22 dólares por acção, com pagamento a partir de 15 de Fevereiro.

Notícias relacionadas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário