terça-feira, 22 de outubro de 2013

Novo contraceptivo da Medley chega ao mercado com aplicativo para smartphones

São Paulo – Cerca de 90% das mulheres deixam de tomar a pílula na hora e dia adequados, segundo o estudo International Family Planning Perspectives¹. Para auxiliar o público feminino nesta tarefa, o novo contraceptivo Aixa (acetato de clormadinona 2 mg + etinilestradiol 0,03 mg), lançado pela Medley Indústria Farmacêutica neste mês, chega ao mercado juntamente com um aplicativo para smartphones com os sistemas operacionais Android e Apple.

Batizado de “Meu Ciclo”, o serviço, que é totalmente personalizado, tem como objetivo auxiliar a mulher em um fator chave para a eficácia da pílula: lembrar-se de tomar o comprimido diariamente, na hora certa, além de calcular corretamente o período de pausa entre as cartelas do contraceptivo. “Este aplicativo é um diferencial no mercado nacional porque além de informar a necessidade do uso correto do medicamento ele também traz informações técnicas importantes para garantir a eficácia e segurança do contraceptivo”, constata o ginecologista Odair Albano.

Para baixar o aplicativo basta acessar o endereço [www.eumaisfeminina.com.br]. A previsão da empresa é de que o Aixa chegue ao varejo farmacêutico durante o mês de outubro.

¹Hubacher D, Potter L. Adherence to oral contraceptive regimens in four contries. International Family Planning Perspectives.

A Medley Indústria Farmacêutica (www.medley.com.br), uma empresa Sanofi, ocupa a 2ª colocação do ranking das indústrias farmacêuticas do Brasil*. O bom desempenho se deve, principalmente, ao sucesso no mercado de Genéricos, cuja liderança vem mantendo desde 2002. Com duas unidades fabris, em Campinas (matriz) e Sumaré, ambas no interior de São Paulo, a Medley produz comprimidos, cápsulas, drágeas, líquidos, pomadas, cremes e suspensões. No total, a empresa emprega cerca de 1800 colaboradores. |* Segundo dados do IMS/Health [(SIM) 0800 729 8000].

Nenhum comentário:

Postar um comentário