terça-feira, 15 de outubro de 2013

Roche vai investir 880 milhões de dólares em produção

15/10/2013
A farmacêutica suíça Roche irá investir 800 milhões de francos suíços (880 milhões de dólares) nas suas instalações de produção globais ao longo dos próximos cinco anos, criando 500 postos de trabalho, conforme se prepara para a crescente procura pelos seus medicamentos biológicos, avança a agência Reuters.
A maior fabricante mundial de medicamentos contra o cancro, que emprega cerca de 80 mil pessoas em mais de 100 países, disse esta segunda-feira que o investimento aumentaria a sua capacidade de produção em Penzberg, na Alemanha, na Basileia, na Suíça, e em Vacaville e Oceanside, nos EUA.


A expansão mostra a confiança da Roche no seu portefólio de novos medicamentos contra o cancro e contraria a tendência de redução de custos por parte de algumas grandes farmacêuticas nas últimas semanas, em resposta à desaceleração do crescimento das vendas. Na semana passada, a israelita Teva, maior fabricante mundial de medicamentos genéricos em vendas, disse que vai cortar 5 mil empregos, enquanto a MSD (conhecida como Merck & Co nos EUA e Canadá) planeia reduzir os custos operacionais anuais em 2,5 mil milhões de dólares e eliminar mais de 10 por cento da sua força de trabalho.

Muitos dos medicamentos mais promissores da Roche, como o tratamento para a artrite RoActemra® e os novos medicamentos contra o cancro da mama Kadcyla® e Perjet®a são biológicos, que ao contrário de drogas químicas são proteínas ou células derivadas de organismos vivos que são difíceis de replicar.

A Roche disse que vai investir cerca de 260 milhões de francos suíços (286 milhões de dólares) nas unidades de Vacaville e Oceanside, criando cerca de 250 novos empregos. Em Penzberg, a empresa vai investir cerca de 350 milhões de francos suíços (385 milhões de dólares), criando cerca de 200 postos de trabalho.

 

Notícias relacionadas



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário