terça-feira, 15 de outubro de 2013

Novartis lança ‘Retina App'

15/10/2013
No Dia Mundial da Visão, que se assinalou a 10 de Outubro, a Novartis reforçou o seu apoio à comunidade mundial com deficiência visual através do lançamento da aplicação para Facebook “Retina App”. A aplicação simula a doença da retina, ilustrando de forma muito realista o impacto que a perda de visão pode ter na actividade diária do utilizador. A aplicação será lançada nas redes sociais, permitindo às pessoas com problemas de baixa visão e ao público em geral envolver-se nesta causa e a constituir uma comunidade de apoio, avança a Novartis, em comunicado de imprensa.


Esta campanha foi desenvolvida na sequência da divulgação do Relatório da Visão 2020, da Organização Mundial de Saúde, segundo o qual 80% dos casos de cegueira no mundo seriam evitáveis se geridos correctamente , incentiva as pessoas a envolverem-se directamente com a realidade da perda de visão e a experienciar o que significa viver com um problema de diminuição visual. A campanha Set Your Sights é a mais recente iniciativa da Novartis para ajudar a responder às necessidades das pessoas que vivem com doenças que afectam a visão.   

"Como líder global na área de doenças da retina, a Novartis tem o orgulho de apoiar o Dia Mundial da Visão, procurando incentivar ainda mais o diálogo entre as pessoas que vivem com condições de baixa visão e a comunidade em geral, gerando um ambiente de compreensão e tolerância", afirmou David Epstein, responsável da Divisão Farmacêutica da Novartis Pharma AG. "Esta é uma iniciativa importante no meio farmacêutico, que reflecte o nosso objectivo de colocar o doente sempre em primeiro lugar. A Novartis reforça o seu papel de líder, não só pelos medicamentos que disponibiliza aos doentes, mas também pela ousadia de recorrer às novas tecnologias para redefinir a forma como a indústria farmacêutica envolve as pessoas com a sua saúde ".

As doenças da retina incluem patologias como a Degenerescência Macular Relacionada com Idade (DMRI), o edema macular diabético (EMD), a oclusão da veia da retina (OVR) e neovascularização coroideia associada a miopia patológica.

Set Your Sights: É uma campanha online interactiva que tem como objectivo apoiar as pessoas com doenças da retina e aqueles que deles cuidam, permitindo aos doentes e cuidadores recuperar as suas vidas, ganhar confiança e encontrar inspiração e motivação para procurar o tratamento que lhes permita alcançar uma vida melhor e mais preenchida.

A campanha foi lançada no Dia Mundial da Visão (10 Outubro de 2013) com uma aplicação para Facebook (a Retina App), a qual proporciona uma navegação interactiva para promover a consciencialização mundial em torno dos sintomas das doenças da retina e da necessidade de procurar tratamento. Os utilizadores da aplicação vão ter acesso a uma experiência totalmente adaptada à sua realidade, criada através das suas próprias fotografias e dos seus amigos, uma experiência em vídeo que apresenta uma visão muito realista de como poderia ser a sua vida com doença da retina.

O lançamento inclui a criação de páginas dedicadas no Facebook https://www.facebook.com/SetYourSights e Twitter https://twitter.com/YourSights

O Dia Mundial da Visão foi criado, em 1988, pelo Lions Clubs International e por organizações de prevenção da cegueira de todo o mundo. Actualmente, é impulsionado pela Organização Mundial da Saúde e pela Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira com o objectivo de aumentar a consciencialização mundial para a necessidade colocar a cegueira e a deficiência visual entre os grandes problemas de Saúde Pública a nível global. É assinalado todos os anos na segunda quinta-feira de Outubro.

Compromisso da Novartis com a Oftalmologia

O compromisso da Novartis com a oftalmologia é também demonstrado pelo patrocínio do "eXcellence in Ophthalmology Vision Award” (XOVA). Lançado em 2010, o XOVA é um prémio anual que atribui financiamento a projectos, sem fins lucrativos, que sejam inovadores e sustentáveis que visem reduzir o impacto da cegueira. Até à data, foram atribuídos 11 prémios e o âmbito dos projectos candidatos em 2012 abrangeu áreas como: melhorar a saúde ocular em crianças, chegar a comunidades rurais, disponibilizar formação e educação, construir ou expandir centros de oftalmologia, instalar ou melhorar a tecnologia existente.
 

Notícias relacionadas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário