terça-feira, 29 de outubro de 2013

Perda da patente do Singulair® pressiona resultados da MSD

29/10/2013 - 09:27
A farmacêutica norte-americana MSD (conhecida nos EUA e Canadá como Merck & Co.) viu o seu lucro trimestral cair 35%, impactado pela queda da patente do medicamento Singulair®, usado no combate de asma e alergias, contribuindo para a desaceleração nas vendas, avança o portal UltimoInstante.

O desempenho da companhia também foi pressionado por despesas relacionadas às operações de investigação e desenvolvimento (I&D). Recentemente, a empresa revelou um plano de reorganização global. A iniciativa procura reduzir a sua força de trabalho em 81 mil trabalhadores, cerca de 20% ao longo dos próximos dois anos.

A MSD afirmou ainda que irá fechar escritórios em New Jersey e descontinuar o desenvolvimento de alguns fármacos em estágio avançado, como parte de um esforço para economizar 2,5 mil milhões de dólares por ano até 2015.
De Julho a Setembro, a farmacêutica lucrou 1,12 mil milhões de dólares (0,38 dólares por acção), abaixo do resultado de 1,73 mil milhões de dólares (0,56 dólares por acção) registado um ano antes.
Excluindo gastos com reestruturação e custos de aquisição e outros itens, o lucro ajustado caiu de 0,95 para 0,92 dólares por acção.
A receita caiu 4%, para 11,03 mil milhões de dólares. A companhia reportou baixa de 2%, excluindo flutuações cambiais. As vendas do segmento farmacêutico caíram 4,1% e 2% excluindo os impactos com câmbio.
As vendas do Singulair®, o ex-produto número um da MSD, caíram 53%, para 280 milhões de d+olares. As vendas da Januvia®, medicamento contra a diabetes tipo 2, recuaram 4,9%, para 927 milhões de dólares, ou 1% excluindo impactos cambiais.
 

Notícias relacionadas




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário