quinta-feira, 7 de julho de 2011

A "peleja" continua, agora a AstraZeneca tem exclusividade do Crestor e Vivacor - Rosuvastatina (medicamentos para colesterol alto) confirmada pelo Tribunal. Será que esta decisão alcança o Similar da Torrent (Rosucol)?

Tribunal confirma exclusividade do laboratório AstraZeneca na fabricação de medicamentos contra colesterol alto

A AstraZeneca do Brasil conseguiu a confirmação por parte do Tribunal de Justiça de São Paulo, de liminar que reconhece os direitos de exclusividade relativos aos medicamentos Crestor e Vivacor, medicamentos indicados para o combate ao colesterol alto.
Na prática isto significa que a decisão proferida pela juíza Carla Themis Lagrotta Germano, da 31a Vara Cível, será mantida até nova apreciação do Tribunal.

A decisão proíbe que a EMS fabrique, distribua ou comercialize a versão genérica de rosuvastatina.
“A empresa continua convicta de que os direitos de exclusividade de comercialização de medicamentos a base de rosuvastatina são válidos até 2020 e são violados pelas empresas do grupo EMS, porém quem dirá se existe ou não infração à patente será o Poder Judiciário já que ainda não há nenhuma decisão de mérito a esse respeito, atestando que os medicamentos a base de rosuvastatina existentes no mercado não afrontam a nossa patente”, diz Sérgio Pompilio, diretor jurídico e de comunicação da AstraZeneca.

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/07/06/tribunal-confirma-exclusividade-do-laboratorio-astrazeneca-na-fabricacao-de-medicamentos-contra-colesterol-alto/

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional de saúde devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário