quinta-feira, 21 de julho de 2011

Laboratórios B. Braun S.A recolhe medicamento do mercado voluntariamente por apresentarem desvio de qualidade.

Propaganda irregular é suspensa pela Anvisa
21-07-2011
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (19/7), a suspensão em todo o país de propagandas e produtos que apresentaram irregularidades.
Estão suspensas todas as propagandas dos produtos Bolinhas Explosivas. As propagandas atribuem finalidade de lubrificação vaginal e o produto não possui registro na Anvisa.
Já a empresa Cosméticos Indústria e Comércio recolheu voluntariamente o lote 162 do produto Tratamento Gel Hidratante Agilise Professional- Anti Resíduo 1, e lote 151 do produto Tratamento Gel Hidratante Agilise Professional- Anti Volume 2. Os produtos apresentaram desvio de qualidade.
Os lotes do medicamento Solução de Manitol 20% 250ml Ecoflac Plus também foram recolhidos voluntariamente pela empresa fabricante (Laboratórios B. Braun S.A) por apresentarem desvio de qualidade.

A suspensão durará o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. Quem já tiver adquirido algum produto dos lotes suspensos deve interromper o uso.
Fonte: Imprensa/Anvisa
Fonte secundária: http://www.sbfc.org.br/site/ver_noticias.php?id=1176&name=noticias

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional de saúde devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário