terça-feira, 5 de julho de 2011

Novidade na classe terapêuta dos anti-inflamatórios tópicos. Merck Serono lança Flexive CDM

Creme anti-inflamatório é novidade para o tratamento da dor 01/07/2011 - 10:30

A Merck Serono, uma divisão da Merck, está lançando no mercado um novo anti-inflamatório para alívio da dor e da inflamação: Flexive CDM. Trata-se de um fitoterápico, cujo princípio ativo é o extrato da raiz do confrei (Symphytum offinale L). Flexive CDM é um produto seguro e sua única contra indicação é para pacientes com alergia a um dos componentes da fórmula , embora os casos descritos sejam raros.
O Flexive CDM é uma opção inovadora de tratamento para pacientes que necessitam de eficácia analgésica e anti-inflamatória e boa tolerabilidade. Flexive CDM está indicado nos casos de dores pós-traumáticas, lombalgias, artralgias, mialgias e tendinites, com eficácia na redução da dor, do edema e da inflamação, e também na osteoartrite de joelho (comprovada através de estudo).
O produto já está disponível nas principais farmácias e drogarias do país em duas apresentações: 25g e 50g.
A planta medicina confrei- As propriedades terapêuticas do confrei baseiam-se em seus efeitos anti-inflamatórios e analgésicos, bem como em sua capacidade de estimular a granulação e a regeneração tecidual. O confrei tem tradição milenar e já foi usado para tratar, desde fratura e distensões, até processos crônicos, como osteoartroses.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=163983

Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional de saúde devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário