quinta-feira, 7 de julho de 2011

Farmacêuticas investem bilhões de dólares na busca de novas moléculas para tratamento de diversos tipos de câncer.

Bristol-Myers Squibb e Innate Pharma entram em acordo em oncologia
07/07/2011 - 11:29
A Bristol-Myers Squibb e a Innate Pharma anunciaram na quarta-feira que assinaram um acordo global para o desenvolvimento e comercialização do anticorpo IPH2102 para o tratamento de cancro, avança o site FirstWord.
Sob os termos do acordo, a Bristol-Myers Squibb vai fazer um pagamento inicial de 35 milhões de dólares à Innate Pharma, que também é elegível para receber até 430 milhões de dólares dependentes de objectivos de desenvolvimento e comerciais, além de royalties.
A Bristol-Myers Squibb vai adquirir os direitos exclusivos em todo o mundo para desenvolver, fabricar e comercializar o anticorpo IPH2102 para todas as indicações potenciais. A Innate Pharma irá fornecer apoio para ensaios pré-clínicos para o composto e continuar o desenvolvimento do composto para a leucemia mielóide aguda até ensaios de fase intermédia.
Comentando o acordo, o vice-presidente sénior de I&D da Bristol-Myers Squibb, Francis Cuss, disse que as empresas "têm a oportunidade de desenvolver o IPH2102, um produto biológico first-in-class em potencial, que pode ser capaz de aproveitar o sistema imunológico de um paciente na luta contra o cancro".
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/07-07-11/bristol-myers-squibb-e-innate-pharma-entram-em-acordo-em  

Nenhum comentário:

Postar um comentário