segunda-feira, 18 de julho de 2011

Farmacêuticas continuam fazendo acordões para preservar mercados ameaçados por Genéricos. E se esta moda chegar ao Brasil?

Teva e Amgen chegam a acordo para o Neupogen® e Neulasta®
18/07/2011 - 15:40
A Amgen anunciou na passada sexta-feira que entrou em acordo com a Teva, ficando esta proibida de lançar versões genéricas de Neupogen® (filgrastim) e Neulasta® (Pegfilgrastim), até 10 de Novembro de 2013, noticia o FirstWord.

Especificamente, a decisão em tribunal dos EUA proíbe a Teva de violar as duas patentes da Amgen. A Teva afirma que sua versão genérica do Neupogen® viola as patentes em questão e que estas são válidas e aplicáveis. A Teva, que actualmente vende uma versão genérica do fármaco na Europa sob o nome TevaGrastim, recebeu recentemente uma carta de resposta completa da FDA sobre a sua aplicação.

A farmacêutica israelita também tinha planeado pedir aprovação do FDA para uma versão genérica do Neulasta®. Estes dois fármacos representam um quarto das receitas da Amgen com vendas de 3,6 bilhões de dólares no ano passado.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/18-07-11/teva-e-amgen-chegam-acordo-para-o-neupogen-e-neulasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário