terça-feira, 12 de julho de 2011

Novos negócios entre grandes Indústrias Farmacêuticas movimentam este grande mercado. Valeant compra empresa da Sanofi.

Sanofi vende Dermik à Valeant
12/07/2011 - 09:29
A farmacêutica francesa Sanofi vai vender a sua divisão de produtos para o cuidado da pele Dermik à canadiana Valeant Pharmaceuticals por 425 milhões de dólares (298,2 milhões de euros) em cash, sendo a última gigante do sector farmacêutico a aderir à tendência de alienação de activos não estratégicos, avança o jornal económico OJE.
A companhia gaulesa indicou segunda-feira, em comunicado separado, que os testes de fase final do seu medicamento experimental contra a esclerose múltipla Lemtrada®, que herdou através da aquisição da empresa biotecnológica norte-americana Genzyme, foram positivos em termos de redução da taxa de reincidência desta doença neurológica. Recorde-se que a Sanofi já tinha afirmado que pretendia desfazer-se da sua unidade de dermatologia nos EUA e no Canadá, responsável por tratamentos para o acne e para as rugas faciais, entre outros.
"A nossa estratégia assenta nas nossas plataformas de crescimento e na inovação", declarou a propósito o CEO da Sanofi, Christopher Viehbacher. "Este desinvestimento permite-nos racionalizar o nosso portefólio e melhorar o foco nos negócios core", explicou ainda o responsável.
"As operações de fabrico baseadas em Laval (Canadá) e as nossas equipas de trabalho de campo vão beneficiar com a presença mais forte da Valeant no segmento da dermatologia", concluiu Christopher Viehbacher.
Por outro lado, o tratamento para a esclerose múltipla Lemtrada é um dos principais candidatos à entrada em comercialização do pipeline da divisão Genzyme, com o potencial sucesso do medicamento a ser acompanhado de perto pelos detentores de Direitos de Valor Contingente (CVR), emitidos aos accionistas da companhia norte-americana no quadro do acordo de aquisição. Sublinhe-se que a Sanofi espera candidatar-se à aprovação do alemtuzumab (Lemtrada®) por parte dos reguladores dos EUA e da União Europeia (UE) para o tratamento da esclerose múltipla já no início do próximo ano, tendo assegurado tramitação rápida por parte da FDA, nos EUA.
Fonte: http://www.rcmpharma.com/actualidade/industria-farmaceutica/12-07-11/sanofi-vende-dermik-valeant

Nenhum comentário:

Postar um comentário