sexta-feira, 1 de julho de 2011

Diabetes movimenta um mercado milionário entre materiais, aparelhos, exames, medicamentos e outros produtos.

Medidor de Glicemia da Bayer Breeze®2 simplifica a vida das pessoas com diabetes
30/06/2011 - 14:58
Resultados do Estudo ESDI (Estudo sobre a percepção da Simplicidade dos Discos de Tiras Integradas) que avalia a utilização do medidor da Breeze®2 Bayer, revelam que 9 em cada 10 utilizadores inquiridos, afirmam que o equipamento simplifica a vida das pessoas com diabetes e contribui para o aumento da sua qualidade de vida, avança a companhia em comunicado de imprensa.
A grande maioria dos profissionais e dos utilizadores do medidor Breeze®2 da Bayer inquiridos considera que os Disco de Tiras Integradas são mais fáceis de usar pelas pessoas com Diabetes.
Para além disto, 95% dos utilizadores e 100% dos profissionais de saúde que participaram no estudo, acreditam que a utilização dos Discos de Tiras Integradas proporciona maiores vantagens de higiene, uma vez que requer menor manipulação em relação aos outros aparelhos.
Uma outra grande vantagem apontada por 85% destes mesmos profissionais de saúde diz respeito á redução do tempo total de teste.
Os resultados do estudo confirmam ainda que os intervenientes estão “muito satisfeitos” com a utilização do equipamento, indicando a segurança e tecnologia do medidor, bem como a facilidade de utilização, a higiene e a rapidez no teste como factores relevantes.
O estudo foi desenvolvido pela Bayer HealthCare, Diabetes Care, em Portugal, no decurso de 2010 e contou com a participação de 33 profissionais e cerca de 155 utilizadores.
Outro estudo recente, desenvolvido em França com pessoas com diabetes insulinotratadas, apurou também que 66% dos inquiridos estavam altamente satisfeitos com o Breeze®2 da Bayer, referindo inclusivamente que melhoraram a adesão ao autocontrolo e à mudança do estilo de vida1.
Recorde-se que o Breeze®2 foi lançado em Portugal em 2006, e é um medidor de glicemia com Discos de Tiras Integradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário