segunda-feira, 25 de julho de 2011

Industria Farmacêutica segue a movimentação de aquisições visando doenças e mercados específicos

Bristol-Myers Squibb entra em acordo para adquirir a Amira Pharmaceuticals
25/07/2011 - 08:57
A Bristol-Myers Squibb assinou um acordo para adquirir a Amira Pharmaceuticals por um pagamento adiantado de 325 milhões de dólares, marcando a entrada da companhia na área das doenças fibróticas, avança o site FirstWord.
"A Bristol-Myers Squibb identificou as doenças fibróticas como uma área de grandes necessidades médicas não atendidas, que complementa os nossos esforços de investigação em diversas áreas terapêuticas ", disse Elliott Sigal, responsável pela área científica da farmacêutica.
Sob os termos do acordo, em que a Bristol-Myers Squibb poderá efectuar pagamentos adicionais, totalizando 150 milhões de dólares, a companhia ganha acesso ao programa de fibrose da Amira, que inclui o fármaco experimental em estágio inicial AM152. O composto está programado para entrar na Fase II de desenvolvimento para o tratamento da fibrose pulmonar idiopática e esclerose sistémica, avançou a Bristol-Myers Squibb. O acordo também inclui o programa pré-clínico da Amira para o autotaxin, focado no tratamento da dor neuropática e metástases do cancro.
A porta-voz da companhia, Jennifer Fron Mauer, disse que a aquisição faz parte da estratégia da Bristol-Myers Squibb “de comprar empresas ou alcançar parcerias para expandir a sua linha de medicamentos. A compra da Amira é a quinta vez que a estratégia foi posta em prática desde 2007”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário