segunda-feira, 18 de julho de 2011

GSK corta postos de trabalho na Irlanda e outros cortes poderão ocorrer.

Cortes na GSK
18/07/2011 - 15:48
Como parte de uma reorganização da sua rede de produção, durante os próximos 3 anos, a GlaxoSmithKline vai reduzir cerca de 130 postos de trabalho numa fábrica em Waterford, na Irlanda, avança o site InPharm.
A Dungarvan emprega actualmente cerca de 700 funcionários e concentra-se na fabricação de algumas das marcas líder de OTC e de venda livre da GSK. Alguns dos principais produtos produzidos em Waterford, incluindo a gama de analgésico Solpadeine®, já tinham sido vendidos pela empresa no início deste ano, enquanto outros têm sido deslocados.
O sindicato UNITE iniciou um processo de consulta de 30 dias para negociar os termos das reduções e tentar garantir o futuro a longo prazo da fábrica. A GSK é o maior empregador na cidade.
Waterford não é a única fábrica a ser afectada pela venda de produtos, que ao todo inclui marcas com vendas de cerca de 500 milhões de libras por ano.
Outras duas unidades de produção de OTC no Tennessee e Carolina do Sul, nos EUA, foram colocadas à venda em Abril.
Dungarvan fornece produtos OTC para cerca de 70 países e, entre 2007 e 2009, beneficiou de um financiamento de cerca de 60 milhões de euros para aumentar a sua capacidade. Um programa de investimento adicional no valor de 30 milhões de euros foi revelado em 2008.
Enquanto isso, a GSK sublinhou ao jornal The Courier que 280 funcionários de uma fábrica em Montrose, na Escócia, não estão em perigo de perder os seus empregos, apesar dos rumores que circulam. A fábrica de Angus não será afectada pela reestruturação da unidade e continua na corrida para um programa de investimento de 500 milhões de libras para uma nova fábrica de produção de biofármacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário