quinta-feira, 7 de julho de 2011

J&J trará nova opção de tratamento da esquizofrenia para o Brasil.

Novo medicamento contra esquizofrenia é aprovado pela Anvisa
Anvisa aprova medicamento de ação prolongada para tratar esquizofrenia. O palmitato de paliperidona representa uma nova perspectiva no tratamento da doença já que reduz sintomas e previne recaídas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o medicamento palmitato de paliperidona para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia em adultos. Trata-se de um antipsicótico de segunda geração injetável de liberação prolongada de uso mensal a ser disponibilizado no Brasil. O novo medicamento é mais uma ferramenta para o tratamento da esquizofrenia, já que tem potencial para reduzir os sintomas da doença, prevenir recaídas e, consequentemente, evitar hospitalizações

A esquizofrenia é uma doença mental crônica que atinge cerca de 1% da população adulta no País, ou seja, cerca de dois milhões de brasileiros. O transtorno prejudica a capacidade de uma pessoa pensar com clareza, relacionar-se com outras pessoas e distinguir a realidade da imaginação.

A cada recaída, o paciente apresenta uma série de prejuízos que levam a perdas reais com consequencias na vida profissional e financeira do portador da doença e da família. Além disso, pode haver aumento nas taxas de suicídio.

“O novo medicamento será um importante aliado no tratamento da esquizofrenia no Brasil. As suas características associando efetividade e maior comodidade de uso podem proporcionar uma maior adesão do paciente ao tratamento, reduzindo a chance de recaídas.”, afirma Dr. José Carlos Appolinário, diretor médico da Janssen-Cilag Farmacêutica.
Fonte: http://bagarai.com.br/novo-medicamento-contra-esquizofrenia-e-aprovado-pela-anvisa.html


Atenção: Toda e qualquer matéria reproduzida neste Blog tem sua origem descrita no link que levará o leitor ao site original que publicou ou republicou a referida matéria, assim como também, recomendamos aos leitores de matérias relacionadas à saúde, que por hipótese alguma façam uso de produtos ou métodos terapêuticos aqui republicados sem consultar um profissional de saúde devidamente habilitado na matéria. Este é um Blog particular no qual o seu criador não tem habilitação profissional reconhecida pelos órgãos reguladores da saúde. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ou prejuízos que o leitor venha a ter por inobservância deste alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário