terça-feira, 4 de dezembro de 2012

EUA aprovam medicamento Synribo® para tratamento da Leucemia Mieloide Crônica lançado pela TEVA.

A FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) aprovou o medicamento Synribo® (omacetaxine mepesuccinate), da Teva, para tratar adultos com leucemia mielóide crônica (LMC), doença que ataca o sangue e a medula óssea.

Estima-se que 5.430 pessoas serão diagnosticadas com LMC em 2012, de acordo com o National Institutes of Health. Synribo® se destina a ser utilizado em doentes com cancro avançado, depois do tratamento com, pelo menos, dois medicamentos de uma classe chamados inibidores da tirosina-quinase (TKI), também utilizado para conter a doença.

Synribo® bloqueia determinadas proteínas que promovem o desenvolvimento de células cancerosas. É injetado sob a pele (por via subcutânea), duas vezes por dia durante 14 dias consecutivos ao longo de um ciclo de 28 dias até que as contagens de glóbulos brancos normalizem. O medicamento é então administrado duas vezes por dia durante sete dias consecutivos ao longo de um ciclo de 28 dias, enquanto os pacientes continuam a se beneficiar de terapia clinicamente.

"A aprovação oferece uma nova opção de tratamento para os pacientes que são resistentes ou não podem tolerar outras drogas aprovadas pela FDA para as fases crônicas ou aceleradas da doença. Synribo® é a segunda droga aprovada para o tratamento da leucemia nos últimos dois meses", afirma Richard Pazdur, da FDA.

A eficácia da Synribo® foi avaliada utilizando um grupo combinado de doentes cujo cancro progrediu após tratamento prévio com dois ou mais inibidores da tirosina quinase. Todos os participantes foram tratados com Synribo®

Fonte: RCMPHARMA
Fonte secundária: http://farmaceuticacuriosa.blogspot.com.br/2012/11/eua-aprovam-medicamento-synribo-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário