quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Continua faltando Lantus (Glargina) da Sanofi no CASE e pacientes diabéticos entram em desespero.

Usuários denunciam falta de medicação no Case

Faltam os medicamentos Novorapid e Insulinas Glargina e Aspart

Usuários do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) tiveram mais uma decepção ao procurar o Centro em busca de medicação para diabetes, na manhã desta quarta-feira, 26. O fato já foi noticiado outras vezes pelo Portal Infonet. Os medicamentos Novorapid, Insulinas Glagina e Aspart estão em falta. Usuários denunciam que os medicamentos já estão em falta há mais de um mês.

Na tentativa de conseguir a medicação Insulina Glagina, Elias de Oliveira Santos chegou ao Case logo cedo, mas segundo ele, sem sucesso, já que a medicação não estava disponibilizada. Ele conta que a insulina é para o tratamento de diabetes de sua mãe, uma idosa de 71 anos.

“Eu moro no bairro Santos Dumont e vim de bicicleta porque não tenho dinheiro para pegar ônibus. Minha mãe precisa do remédio, mas já tentei pegar aqui no Case e nunca tem. Ela não pode ficar sem a medicação e por conta disso tentei comprar na farmácia, mas o remédio custa R$116,00 e eu não tenho como comprar”, lamenta.

Já o usuário Jorge Luiz Sobral denuncia que a falta de medicação ocorre com frequência no Case. Segundo ele, outras medicações além das que controlam o diabetes também estão em falta. “O Case está sem fornecer a medicação aspart e novorapid, há mais de um mês. Creio que esta não seja a única medicação sem fornecimento, pois não sou o único usuário que estou sendo prejudicado por causa desta falta de comprometimento dos administradores do estado”, reclama o usuário.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), mas não tivemos êxito. O Portal Infonet está à disposição caso a secretaria queira se manifestar por meio do jornalismo@infonet.com.br e no 2106-8000.

Por Eliene Andrade
Fonte:http://www.infonet.com.br/saude/ler.asp?id=138376

Nenhum comentário:

Postar um comentário