quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Farmácias Pague Menos entre as empresas que mais respeitam o consumidor.

Pesquisa ouviu consumidores de cinco Estados brasileiros.

As Farmácias Pague Menos fazem parte de um seleto grupo premiado pela revista Consumidor Moderno em reconhecimento às empresas que mais respeitam o cliente. A única varejista farmacêutica presente em todos os Estados e Distrito Federal recebeu o prêmio As Empresas que mais respeitam o Consumidor – 2012 no último dia 14 de dezembro, em São Paulo. Em sua décima edição, a premiação é baseada na percepção dos clientes em relação a atributos relacionados ao respeito – como atendimento, preço, propaganda ética, responsabilidade social e ambiental.

“Destacar-se entre milhares de empresas brasileiras no quesito de Respeito ao cliente é um grande feito e um reconhecimento muito importante. Nosso cliente é a razão de nossa existência e é por ele a que as Farmácias Pague Menos investem intensamente no treinamento e qualificação de funcionários e em uma vasta gama de produtos – inclusive alguns da marca própria. Para isso, buscamos também os melhores fornecedores, que inspiram confiabilidade e respeito para com os nossos clientes”, destaca Patriciana Rodrigues, gerente de marketing da companhia.

A pesquisa da revista Consumidor Moderno entrevistou pela web 3.900 consumidores de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte. Os principais atributos e diferenciais avaliados pelo levantamento foram pela ordem: postura da empresa em relação à qualidade e aos produtos que oferece; os mecanismos e a forma como ela atende às necessidades e expectativas do consumidor; a natureza e a qualidade das informações fornecidas e a preocupação que a empresa manifesta em atender bem os consumidores O prêmio As Empresas que mais respeitam o Consumidor – 2012 é resultado de uma parceria da revista com a Shopper Experience, que atua em pesquisa de mercado.

As Farmácias Pague Menos são a única rede de varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 25% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices contínuos do Brasil. Conta hoje com cerca de 580 lojas e 16 mil colaboradores que atuam em cerca de 200 municípios. Com sede na capital cearense, a empresa tem um dos maiores centros de distribuição do país, com 110 mil m² de área, sendo 50 mil m² de área construída, e capacidade para atender 1 mil pontos de venda. A rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2012: ocupa a 160ª colocação, é a quinta melhor empresa do varejo nacional, a segunda maior em crescimento de vendas líquidas e a terceira de maior retorno sobre o capital investido entre todas as varejistas do País. Também aparece na 123ª posição no ranking Melhores do Brasil, do jornal Brasil Econômico. [ www.paguemenos.com.br].

Nenhum comentário:

Postar um comentário