terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Anvisa suspende a importação de insumos farmacêuticos

10 de dezembro de 2012

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (10/12), no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão da importação dos insumos farmacêuticos fenitoína base e fenitoína sódica, fabricados pela empresa Alcon Biosciences Private Limited. Em outubro deste ano, foi realizada uma inspeção na empresa e foram encontradas irregularidades nas Boas Práticas de Fabricação.

Já o medicamento Passaneuro, em comprimido e solução oral, produzido pela empresa Bunker Indústria Farmacêutica Ltda., não pode ser fabricado, vendido ou utilizado. O produto está com o registro cancelado e, por isso, não pode ser comercializado.

Também foram suspensos todos os medicamentos fabricados pela empresa Oito Produtos Naturais Ltda. A empresa não possui Autorização de Funcionamento (AFE) e seus produtos não possuem registro.

A suspensão dura o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no DOU. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.


Falsificação

Os lotes 091194831 e CC92367 do produto Hormotrop, na apresentação de 12 UI Pó Liofilizado injetável, foram apreendidos e não podem ser comercializados no país. Os lotes citados são falsificações do produto original
Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2012+noticias/anvisa+suspende+a+importacao+de+insumos+farmaceuticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário