sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quanto custa a vingança de um ex-propagandista? A Sanofi que o diga, vai pagar U$109 milhões de dólares.

Sanofi vai pagar 109 milhões para resolver acusações relativas à comercialização do Hyalgan®

21/12/2012 - 08:06
O Departamento de Justiça dos EUA anunciou esta quarta-feira que a Sanofi concordou em pagar 109 milhões de dólares para resolver acusações de que a farmacêutica alegadamente violou o False Claims Act, ao alegadamente dar a médicos amostras grátis da injecção para o joelho Hyalgan® (hialuronato) para incentivá-los a comprar e prescrever o tratamento. A Sanofi disse que cooperou com a investigação do governo e planeia entrar num acordo de integridade corporativa com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, avança o site FirstWord.

O Departamento de Justiça indicou que a resolução também resolve as acusações de que a Sanofi alegadamente apresentou relatórios falsos das vendas do Hyalgan® que não contava com as amostras grátis distribuídas nos registos de compras do produto. De acordo com a autoridade norte-americana, os representantes de vendas da Sanofi "entraram muitas vezes em acordos ilegais de amostragem com os médicos, usando as unidades livres como comissões e prometendo fornecer números negociados para diminuir o preço efectivo do Hyalgan®".

A farmacêutica disse num comunicado que "voluntariamente parou a amostragem do Hyalgan® em 2009" e que o acordo de resolução "foi resolvido dentro das actuais reservas financeiras". O acordo resolve uma acção judicial cuja denúncia foi apresentada em 2010 por um ex-representante de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário