terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Grupo FQM anuncia criação da Divisão de Nutrição Médica

Após adquirir a SKL Pharma (SP), o grupo farmacêutico FQM, detentor do Herbarium (PR) e da Farmoquímica (RJ) anuncia a criação da Divisão de Nutrição Médica do grupo. José Olimpio Mattos Jr. é o novo diretor responsável da área. Com isso, o Grupo FQM ingressa no segmento de nutrição médica especializada com o objetivo de ser a empresa referência e com o maior portfólio de produtos Probióticos, Prebióticos e Simbióticos do país.

De acordo com o executivo, “será criada um marca ‘guarda-chuva’ para a Divisão de Nutrição Médica do Grupo FQM com a introdução do portfólio destes produtos que serão comercializados pelas empresas do Grupo com marcas próprias e identidade de cada laboratório”, afirma José Olímpio.

Ele comenta que este é um segmento de produtos que será cada vez mais percebido pela classe médica como indispensável para tratamento de determinadas condições de saúde do recém-nascido ao idoso e como complemento de terapias medicamentosas, além de acelerar a recuperação de pacientes e prevenir doenças.

Formado pela FAAP (SP) em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (SP), o profissional acumula 17 anos de experiência em indústria farmacêutica e no segmento de nutrição médica especializada. O executivo saiu da Danone, onde ficou por seis anos, tendo passado também pela Nestlé, Aché, Bayer e Takeda.

O Grupo FQM é formado pelos laboratórios Farmoquímica, Herbarium e agora pela SKL Pharma. A Farmoquímica é uma indústria voltada majoritariamente para o segmento de prescrição médica há oito décadas, tendo em seu portfólio vários produtos líderes de mercado como o Abrilar, Annita e Adoless. Já o Herbarium é referência em fitoterapia no Brasil, com 27 anos de existência e detentor do maior número de fitoterápicos registrados na Anvisa. A SKL Pharma é fabricante de alimentos funcionais e Probióticos.[www.fqm.com.br| www.herbarium.net |www.sklpharma.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário