quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pfizer vai reduzir cerca de 20% das forças de vendas nos EUA

19/12/2012 - 08:28
De acordo com fonte próxima do assunto, a Pfizer planeia eliminar cerca de 600 postos de trabalho nos EUA, que representam cerca de 20% das suas forças de venda, no segmento de cuidados primários, noticiou a agência Bloomberg na terça-feira, avança o site FirstWord.


A fonte, que pediu para não ser identificada, indicou que os cortes vão começar este mês e fazem parte dos esforços da farmacêutica para reduzir os custos.

A Pfizer inicialmente anunciou planos para reduzir as forças de vendas nos cuidados primários no início deste mês. "Como parte da nossa estratégia para alocar os nossos recursos, investimentos e pessoas para as áreas que melhor sirvam os nossos doentes e clientes, estamos continuamente a avaliar como podemos ser mais eficientes e eficazes", disse o porta-voz da Pfizer Mackay Jimeson.
"Como resultado, estamos a fazer mudanças em alguns segmentos da nossa força de campo para corresponder melhor às necessidades futuras do negócio", acrescentou Jimeson.

Segundo a fonte, a empresa pode contratar trabalhadores adicionais na próxima Primavera, assumindo a aprovação nos EUA do seu anticoagulante experimental Eliquis® (apixaban) , que está a co-desenvolver com a Bristol-Myers Squibb

Nenhum comentário:

Postar um comentário