sábado, 4 de agosto de 2012

Sandoz contribui com debate científico sobre biossimilares

03/08/2012 - 09:36
A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de genéricos e empresa do grupo suíço Novartis, participará nos dias 3 e 4 de Agosto do II Fórum Latino Americano de Biossimilares, avança comunicado de imprensa.

A Sandoz, que fabrica e comercializa biofármacos desde 1996, contribuirá para o debate sobre as implicações dos novos medicamentos biotecnológicos com a palestra: “O desenvolvimento científico biossimilar”, que será apresentada pelo Dr. Randall Hyer, director global de biopharma da companhia.

Diferentemente das terapias tradicionais obtidas por métodos exclusivamente químicos e que podem ser facilmente caracterizado por sua estrutura, os biossimilares são “cópias” dos biológicos, também conhecidos como medicamento do futuro, são compostos heterogéneos e instáveis. Por este motivo, a produção de cópias idênticas, com acontece com os genéricos, não é possível.

Sobre a Sandoz

A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas e exequíveis por terceiros.

A Sandoz tem um portefólio de cerca de 1.000 compostos e vende os seus produtos em aproximadamente 130 países.

Grupos de produtos-chave incluem medicamentos cardiovasculares, anti-infecciosos, para tratamento do sistema nervoso central e distúrbios do aparelho digestivo, terapias respiratórias e oncologia, bem como medicamentos para o sangue e distúrbios do sistema hematopoiético.

A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias activas biotecnológicas.

Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria) e Oriel Therapeutics (EUA).

Em 2011, a Sandoz empregou mais de 24.000 pessoas (funcionários em período integral de trabalho ou equivalente) em todo o mundo e alcançou vendas líquidas de 9,5 mil milhões de dólares para o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário