terça-feira, 28 de agosto de 2012

Prati-Donaduzzi é destaque do setor farmacêutico em ranking das melhores empresas do Brasil


A Prati-Donaduzzi, indústria de medicamentos paranaense e uma das maiores fabricantes de genéricos consumidos do Brasil, aparece pela primeira vez no anuário “As Melhores da Dinheiro”, relevante publicação da revista IstoÉ Dinheiro que tem como objetivo listar as melhores empresas do Brasil em 29 setores da economia.

Nesta nona edição do prêmio, a farmacêutica é citada entre as Top 5 (no quesito Sustentabilidade Financeira) do setor no ranking Farmacêutico, Higiene e Limpeza. Segundo a Interfarma, Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa, o setor apresentou crescimento 18,8%, estimando que o Brasil passe de oitavo para quinto lugar em vendas de medicamentos ainda este ano. O crescimento se deve ao mercado de genéricos, que faturou R$ 8,7 bilhões em 2011 e já representa 22,3% do mercado total.

“Para nós é uma grande satisfação ser classificada entre as cinco melhores na categoria de Sustentabilidade Financeira. É um reconhecimento que nasce como resultado do empenho da equipe Prati-Donaduzzi em promover uma gestão de qualidade e responsabilidade se equiparando as gigantes do setor farmacêutico”, ressalta Marco Aurélio Miguel, diretor de marketing da Prati-Donaduzzi.

Ao longo dos últimos oito anos, o prêmio “As Melhores da Dinheiro” firmou-se como um dos mais completos e abrangentes rankings empresariais do Brasil. Técnicos da consultoria KPMG e da Trevisan Escola de Negócios, parceiros da revista, são responsáveis pela tabulação e análise dos dados. O ranking funciona no sistema de pontuação: cada informação tem um peso e são escolhidas as melhores empresas de cada um dos setores analisados.

Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 3,4 mil colaboradores. A Prati-Donaduzzi tem um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e produz, em média, 550 mil unidades por dia de medicamentos sólidos, semi-sólidos e líquidos – equivalendo a quase 10 bilhões de doses terapêuticas por ano, ocupando uma posição de destaque entre os maiores laboratórios do país. [marise.vieira@approach.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário