domingo, 12 de agosto de 2012

Farmácias Pague Menos entre as maiores da América

Ranking credencia empresa entre as 500 maiores do continente.

Da periferia de Fortaleza ao reconhecimento continental. As Farmácias Pague Menos estrearam no ranking das 500 maiores empresas da América Latina, divulgado pelo instituto AméricaEconomía Intelligence e referente ao ano de 2011. A companhia aparece na 402ª colocação geral e na 57ª entre as companhias especializadas em comércio.

Criado em 1993, o estudo levou em conta indicadores financeiros como faturamento, lucro líquido e Ebitda obtidos no ano anterior, a partir de consultas a balanços, bolsas de valores ou, no caso de empresas fechadas, solicitações de dados em questionários. A rede também figurou com destaque entre as empresas que mais se capitalizaram, ficando na 18ª posição e à frente de gigantes como Lojas Americanas, Siemens e Braskem. No quesito retorno sobre patrimônio (ROE), ficou em 30º lugar.

“Estar nesse honroso lugar confirma o sucesso do nosso modelo de expansão orgânica, sempre sob o tripé inovação, conveniência e cidadania. Procuramos um crescimento paulatino, mas sem deixar de nos reinventar continuamente e de assimilar os anseios e novos hábitos do consumidor”, avalia o presidente Deusmar Queirós. As Farmácias Pague Menos registram um crescimento médio anual de 25% nos últimos dez anos. Atualmente, contam com 530 lojas em 200 municípios e 15 mil colaboradores.

As Farmácias Pague Menos -A rede de farmácias Pague Menos é a única varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A rede mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 25% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices contínuos do Brasil. Conta hoje com mais de 530 lojas e 15 mil colaboradores que atuam em cerca de 200 municípios. Com sede na capital cearense, a empresa tem um dos maiores centros de distribuição do país, com 110 mil m² de área, sendo 50 mil m² de área construída, e capacidade para atender 1 mil pontos de venda. A rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2012: ocupa a 160ª colocação, é a 5ª melhor empresa do varejo nacional, a 2ª maior em crescimento de vendas líquidas e a 3ª de maior retorno sobre o capital investido entre todas as varejistas do País. [www.paguemenos.com.br ].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=212800

Nenhum comentário:

Postar um comentário