segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aché é eleita a melhor indústria farmacêutica do país

Empresa foi escolhida no anuário Valor 1000, promovido pelo jornal Valor Econômico, como campeã no setor Farmacêutica e Cosméticos

O jornal Valor Econômico premiou ontem (quinta-feira, 23) as 25 melhores empresas brasileiras em diversos setores da economia. Os resultados, publicados na 12ª edição do anuário Valor 1000 e divulgados em São Paulo (SP), trazem as melhores empresas escolhidas entre as 1000 maiores do país por receita líquida e destacam as campeãs setoriais. O Aché ganhou como a melhor empresa do ano no ramo de farmacêuticas e cosméticos.

Para escolher os vencedores são levados em conta empresas que tiveram melhor média de pontuação em sete critérios: crescimento sustentável, receita líquida, geração de valor, rentabilidade, margem de atividade, liquidez corrente e giro do ativo. O Aché ficou em primeiro lugar em “crescimento sustentável” e em segundo colocado em “geração de valor”.

A empresa também subiu cinco posições na lista que aponta as mil maiores empresas do país por receita líquida, ficando com o 267º lugar. Em 2011 foram lançados 33 medicamentos, distribuídos nos segmentos de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição) e dermocosméticos e nutracêuticos. Neste mesmo ano, a receita líquida foi de R$ 1,4 bilhão, 10,7% superior em relação a 2010.

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com dois complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,5 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 250 marcas em 600 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição) e nos segmentos de dermocosméticos e nutracêuticos. Recentemente, com a criação da BioNovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário